https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2017/01/capa-03.png

Os ladrões do tempo



Nunca um assunto foi tão presente em nossas conversas quanto a “sagrada correria de todos os dias” e a quantidade insuficiente de tempo para que possamos dar conta dos inúmeros compromissos, eventos e tarefas da agenda.

As horas e os dias passam voando. Basta piscar os olhos para perceber que já são 18h, que já é sexta-feira, que o mês acabou e que mais um ano chegou ao fim. As crianças crescem tão depressa, que frequentemente precisamos recorrer a fotografias e outras lembranças para podermos assimilar melhor a passagem do tempo.

Quando percebemos, passaram-se 10 anos de nossa vida e nem sempre conseguimos realizar todos os nossos planos e objetivos da maneira como gostaríamos ou planejamos. Mas é em meio a todo esse intenso movimento que precisamos abrir verdadeiramente os olhos diante de algumas questões e hábitos diários que à primeira vista podem parecer inofensivos, mas são competentes o suficiente para invalidar todas as nossas tentativas de construir uma relação mais saudável e mais produtiva com o tempo.

Antes mesmo de conhecer e adotar metodologias comprovadamente eficazes para a gestão dos eventos diários, convido- -o a fazer uma autoanálise e observar suas atitudes e costumes frente aos quatro grandes ladrões do tempo: a tecnologia, a procrastinação, o perfeccionismo e a desorganização. Vamos começar pela tecnologia, que invadiu nossas vidas de uma forma tão profunda que já não se consegue imaginar como era a vida (e o trabalho) antes da internet, do e-mail, do smartphone, do Whatsapp e de tantos outros aplicativos que trazem mais inteligência, velocidade e praticidade para o nosso dia a dia.

Acesse e leia a matéria completa:


Não há comentários

Adicione o seu