https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2017/01/img5-1050x372.png

Indústria volta a anunciar investimentos no país



A lenda negativa que assombra o mês de agosto foi superada nesse ano para a indústria. Após 26 meses, os empresários da indústria voltaram a ficar confiantes. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cresceu 4,2 pontos de julho para agosto, alcançando 51,5 pontos. Esse resultado, acima dos 50 pontos, indica um empresário confiante. Essa pontuação não era atingida desde março de 2014.

A confiança veio junto com o anúncio de investimentos em diferentes setores da indústria. A Toyota inaugurou no dia 22 de agosto o Centro de Pesquisa Aplicada, que será base para o desenvolvimento de produtos da montadora no País. A companhia investiu R$ 46 milhões para a instalação da nova estrutura dentro do complexo industrial de sua planta em São Bernardo do Campo, na ABC Paulista.

Em Minas Gerais, a B.blend, joint venture formada pela fabricante de eletrodomésticos Whirlpool e pela empresa de bebidas Ambev, inaugurou sua primeira fábrica de cápsulas de bebidas para a máquina Brastemp B.blend, na cidade de Sete Lagoas.

Acesse e leia a matéria completa:


Não há comentários

Adicione o seu