https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2016/08/capa-04.png

Motivação é diferente de engajamento



Já se sabe que a competência técnica, por si só, não é o bastante para se atingir objetivos ou produzir a qualidade de resultado que precisa ser alcançada. Na atual dinâmica do mercado e das empresas, é preciso entregar algo além de conhecimentos e habilidades para que possamos nos manter competitivos.

Por isso, as conversas sobre motivação e engajamento têm sido um item cada vez mais frequente na agenda dos líderes. É infinita a oferta de soluções que prometem trazer para as equipes de trabalho níveis de motivação e engajamento nunca vistos anteriormente. Pessoas literalmente andam sobre brasas para acenderem sua chama interna e gerarem maior conexão com sua essência e objetivos.

Muito dinheiro, tempo e energia são investidos em palestras motivacionais, workshops de impacto, treinamentos de imersão e atividades “radicais” que parecem produzir efeito somente durante seu período de realização. Inclusive, algumas dessas práticas são tão mal planejadas e mal conduzidas que se convertem em situações de grande exposição e constrangimento, podendo até ser enquadradas como práticas de assédio moral.

Acesse e leia a matéria completa:


Não há comentários

Adicione o seu