https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2013/04/img-autopallet8.jpg

Feedback: um poderoso aliado na gestão de pessoas – Parte II



Pessoas se movem de acordo com os estímulos que recebem. Nesse sentido, o feedback torna-se muito importante, tanto pelo “o que falar”, quanto pelo “como falar”.

Em nosso último artigo, refletimos sobre a importância do feedback tanto para as questões do relacionamento interpessoal, como, principalmente, para o desenvolvimento das pessoas no ambiente de trabalho.

Vimos também que o feedback é um retorno específico, positivo ou negativo, sobre o desempenho ou comportamento. É uma informação que nos leva a tomar consciência de nossas ações e atitudes, por isso é considerado como uma das mais poderosas ferramentas do líder na gestão de pessoas.

É aquele momento no qual apontamos o que deveria ter sido feito, mas não foi; as expectativas que não foram atingidas; os objetivos não realizados; onde podemos propor melhorias; e, principalmente, onde ressaltamos e valorizamos o que está sendo bem feito. Mas, para que o feedback possa obedecer a esse propósito, é preciso atentar para alguns princípios básicos.

Acesse e leia a matéria completa:


2 comentários

Adicione o seu

Postar um novo comentário