https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2013/04/img-desenvolvimento-de-produtos.jpg

Desenvolvimento de produtos: criando o que as mulheres querem



Mulheres são consumidoras exigentes e detalhistas. Elas querem design, tecnologia, segurança, qualidade e muito mais.

Mulheres sempre tiveram o poder de decisão no momento da compra. Durante muitos anos, foram responsáveis pelo orçamento do lar, ou seja, decidiam como e quando o dinheiro seria gasto. O que mudou de lá para cá? Pouca coisa: elas continuam com o poder – em muitos casos, são as únicas responsáveis pela decisão de compra de itens como material escolar, eletrodomésticos, lazer, alimentação, móveis e imóveis – mas hoje também geram receita, são as chefe de família, uma tarefa complexa para 22 milhões de mulheres no país, pelo menos. A população feminina é de, aproximadamente, 100 milhões, dos quais 55% fazem parte da nova classe média – há 11 anos esse percentual era de quase 39%. É uma renda de quase R$ 720 bilhões, um valor nada desprezível!

Além de roupas, acessórios e maquiagens, as mulheres também querem comprar telefones sofisticados, notebooks poderosos, carros com design arrojado e máquinas fotográficas fáceis de usar, por exemplo. Mas quais seriam os atributos que elas buscam nestes produtos? Uma pesquisa realizada pela Sophia Mind, empresa especializada em estudos sobre comportamento feminino, concluiu que elas procuram o melhor preço, segurança, garantia, diversas funcionalidades e que possam usar em casa, no trabalho, no lazer e compartilhar com a família.

Acesse e leia a matéria completa:


Não há comentários

Adicione o seu