https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2013/09/img-welle6.jpg

Welle expande negócios no campo da microusinagem a laser



Quando os lasers foram desenvolvidos nos anos 60, eles eram uma tecnologia procurando um problema para resolver. De lá para cá, se tornaram tão essenciais e em áreas tão distintas quanto as da nanotecnologia e da biomedicina. Um exemplo disso se encontra no esplêndido crescimento dessa empresa do sul do país.

A Welle Laser é uma empresa brasileira especializada no desenvolvimento e implementação de soluções de tecnologia laser para marcação e rastreabilidade em metais e polímeros. Trabalha com projetos personalizados, incluindo automação e estudos de interação entre materiais e laser, oferecendo total suporte e assistência técnica para diferentes setores industriais.

Localizada na cidade de Florianópolis – SC, a empresa foi fundada em 2008 pelos irmãos gêmeos Rafael e Gabriel M. Bottós – engenheiro mecânico e engenheiro elétrico e de produção, respectivamente –, ambos pesquisadores brasileiros formados pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os irmãos complementaram seus estudos e se especializaram no desenvolvimento e aplicação das tecnologias de raios laser durante os dois anos e meio que passaram no Instituto Fraunhofer, na Alemanha, sob a orientação de uma das maiores autoridades em laser do Mundo, o Dr. – Ing. Stefan Kaierle, presidente do European Laser Institut – ELI, que também compõe o quadro de diretores da Welle.

Uma das principais metas da empresa é tornar acessível ao mercado industrial brasileiro esse avançado know-how tecnológico e ocupar um espaço ainda pouco explorado em alguns segmentos específicos do mercado. Para isso, dispõe de corpo técnico-científico para desenvolver projetos, oferecer assistência técnica e treinar os usuários. Este suporte é essencial para que o cliente possa alcançar o melhor desempenho de produtividade com as aplicações de laser.

img-welle

De acordo com Rafael, diretor presidente da empresa, a equipe da Welle Laser é treinada no Fraunhofer Institut für Lasertechnik (localizado em Aachen, na Alemanha), considerado um dos maiores e mais importantes institutos de pesquisa mundiais no assunto. Além da cooperação com o instituto ELI, a empresa desenvolve projetos com os principais institutos brasileiros de pesquisa e tecnologia, além de ser apoiada pelo fundo de investimentos em empresas de tecnologia do BNDES. Para o presidente, estas parcerias estratégicas colocam a Welle Laser em um patamar de pioneirismo no desenvolvimento de soluções completas e seguras ao mercado. Já em 2011, a empresa foi selecionada como uma das 25 empresas com maior potencial de crescimento no Brasil.

Acesse e leia a matéria completa:


Não há comentários

Adicione o seu