img-07

Você é uma pessoa resiliente?

Você já se questionou a respeito do seu nível de resiliência? Já observou atentamente a sua reação e o seu padrão de comportamento diante das dificuldades e das coisas que não saem exatamente do jeito que você planejou? Talvez essa seja uma boa oportunidade.

Nos dias de hoje, é bastante comum ver pessoas que se preocupam, excessivamente, com coisas banais; são exigentes consigo mesmas e com todos os que estão à sua volta; cobram-se, severamente, para que todas as atividades sejam realizadas com perfeição; têm pressa em tudo que fazem; irritam-se facilmente no trânsito; têm dificuldades para expressar as coisas que as aborrecem; raramente organizam- -se para tirar férias e curtir as horas de lazer com a família; e apresentam dificuldade para lidar com mudanças repentinas.

Caso alguma dessas situações tenha relação com você, ou com a sua forma de agir e viver a vida, acredito que as informações que seguem serão de grande valia.

O termo resiliência vem sendo usado com grande frequência no ambiente corporativo. Um número cada vez maior de empresas inclui essa competência no perfil que orienta a busca de novos profissionais no mercado e, além disso, as próprias empresas demonstram estar engajadas na busca da resiliência, para que se tornem capazes de enfrentar crises de maneira assertiva, saindo de forma renovada e fortalecida.

Acesse e leia a matéria completa:



There are no comments

Add yours