https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2014/12/capa6.jpg

TRUMPF: Investimento na alta tecnologia alemã



Referência em tecnologia a laser no Brasil e no mundo, a Trumpf atribui o sucesso obtido junto ao mercado à alta performance de seus equipamentos; resultado do elevado know-how e do rigor na qualidade, que conferem precisão e confiabilidade à toda a sua linha de produtos. Um fato que atesta sua destacada posição em seu segmento, foi vencer a concorrência para fornecer o Laboratório de Excelência em Tecnologia de Soldagem para o Senai RJ, um equipamento inédito na América Latina.

Era um período difícil para o mercado brasileiro quando o Grupo alemão desembarcou no Brasil. Na época, o país que acabara de viver a expansão econômica da década de 70 entrara no período posteriormente conhecido como a década perdida. A estagnação econômica vivida em toda a América Latina foi o cenário de entrada do Grupo Trumpf no Brasil, em 1981, quando foi aberta a primeira subsidiária da empresa em São Paulo. Poucos anos depois, a empresa daria um passo ainda maior com a instalação de uma fábrica em Itapecerica da Serra (SP), onde desenvolveu seu próprio laser de CO² de 1kw.

Desde então, a tecnologia alemã garante que a marca seja uma das principais no mundo dentro do segmento em que atua. O carro-chefe da empresa é a fabricação de máquinas de corte a laser para processamento flexível de chapas metálicas e o fornecimento de sistemas que usam o laser como ferramentas de manufatura, como deposição de material, tratamento de superfícies, marcação a laser e solda a laser. Completam esta linha uma série de puncionadeiras (estampadeiras) e dobradeiras com Comando Numérico Computadorizado (CNC).

Acesse e leia a matéria completa:


Não há comentários

Adicione o seu