https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2014/04/img-inovacao-e-criatividade.jpg

Sumitomo – Tradição centenária japonesa no Brasil



Com tradição centenária, a empresa Sumitomo Electric Industries (SEI) iniciou suas atividades no Japão em 1897. Mais de 110 anos depois, a empresa começou a se instalar definitivamente no Brasil. O mercado promissor e em grande expansão atraiu mais uma das empresas do Grupo Sumitomo, com 400 anos de história, ao País emergente.

Há quase dois anos no Brasil, mas com know-how centenário, a Sumitomo Electric Industries (SEI) aposta no mercado brasileiro e luta para firmar a marca no país. Com estratégias pontuais de marketing e busca por distribuidores em todo o país, a empresa quer firmar a marca dentre tantas concorrentes no mercado de ferramentas do Brasil. Para isso, usa do conhecimento de 110 anos que a matriz no Japão dispõe, bem como da tecnologia japonesa e o conhecimento global dos concorrentes e do mercado em geral.

Com mais de um século de SEI no Japão, e pouco mais de um ano depois de instalar a subsidiária em Campinas (SP), mais especificamente em outubro de 2012, a empresa busca expandir seus negócios através de vendas diretas e distribuição e, assim, em cinco anos, atingir 5% do mercado brasileiro de ferramentas de corte. Com novidades a serem lançadas no fim do ano, e com a expectativa de quebrar o paradigma de ser uma nova marca no mercado, a empresa mantém-se positiva com o setor e aposta em crescimento de faturamento para poder, em breve, iniciar a produção de algumas ferramentas de corte no Brasil.

preceitos-sumitomo

Para falar um pouco da expansão e das expectativas da empresa, o gerente nacional de vendas, porta-voz e primeiro funcionário da Sumitomo Electric Hardmetal do Brasil, Clayton Paulino, concedeu uma entrevista exclusiva à revista Manufatura em Foco.

Há quantos anos a empresa atua no mundo e no Brasil?

O Grupo Sumitomo tem mais de 400 anos de existência e a Sumitomo Electric Industries (SEI) foi fundada em 1897, a partir da fabricação de fios e cabos elétricos. A SEI iniciou a pesquisa e desenvolvimento (P&D) do metal duro em 1927 e a produção de ferramentas de corte em 1931 para trefilação de fios de cobre. Desde então, a divisão de negócios de ferramentas de corte da SEI vem expandindo sua rede de vendas globalmente em 21 países e suas unidades de produção em oito países. A Sumitomo Electric Hardmetal do Brasil (SHMB) foi fundada no país em setembro de 2011 e iniciou suas operações de vendas em outubro de 2012.

Acesse e leia a matéria completa:


Não há comentários

Adicione o seu