https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/11/img-parker-hannifin-4.jpg

PARKER HANNIFIN: Prevê novos investimentos na divisão de filtros brasileira



Desenvolvimento de produtos e inovação é uma das certezas da norte-americana Parker Hannifin, independente do cenário econômico local. Junto com a crença estão novos investimentos na planta de São José dos Campos – a fábrica é mais moderna e a segunda maior de todo o grupo Parker – que, em breve, também passará a produzir os filtros hidráulicos e novos produtos da Parker para o mercado brasileiro.

Menos de um ano depois de anunciar o investimento de mais de US$ 5 milhões para a terceira linha de produção de filtros para veículos à diesel, a Parker Hannifin já estuda novos investimentos para o grupo operacional de filtros no Brasil. Ainda que o destino e os objetivos do investimento já tenham sido aprovados, os valores ainda estão sendo apurados. O objetivo é trazer as operações de Arujá, planta responsável pela produção dos filtros hidráulicos, para dentro da planta de São José dos Campos, responsável pelo principal negócio de filtração da Parker no Brasil: filtros para óleo diesel. A junção das unidades também possibilitará economia, versatilidade e a produção de novos produtos no Brasil, inclusive lançamentos desenvolvidos no País que serão, em breve, distribuídos e fabricados nas plantas mundiais da Parker.

Desenvolvimento de novos produtos e investimentos milionários são reflexos de uma companhia que acredita no mercado local. “A Parker continua acreditando”, afirma de forma convicta Sérgio Monteiro, gerente geral da Divisão Filtração da Parker. Hoje, a divisão de filtros da Parker América Latina corresponde a, aproximadamente, 10% do faturamento do segmento do mundo. Em 2014, a Parker Hannifin fechou o ano fiscal com vendas globais de US$ 13,2 bilhões. A companhia emprega cerca de 57.000 pessoas em 50 países. No Brasil, a empresa mantém oito unidades produtivas, seis escritórios regionais de vendas e dois centros de serviços de engenharia, desenvolvendo produtos e sistemas para as áreas de controle de processos, hidráulica, pneumática, filtração, eletromecânica, condução de fluidos e gases, selagem e blindagem, climatização.

img-parker-hannifin

“Nós somos a única empresa internacional fabricando filtros hidráulicos no Brasil”.

Acesse e leia a matéria completa:


Não há comentários

Adicione o seu