https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2014/10/norton-linha-completa-de-ferramentas-abrasivas.jpg

Norton – Linha completa de ferramentas abrasivas garante liderança no segmento



A Norton, que comemora seu 130º ano no mundo em 2015, fixou-se em São Paulo ainda na década de 1960 para vir a se tornar referência no segmento de ferramentas abrasivas. Tal sucesso foi impulsionado pela compra da empresa norte-americana pelo Grupo francês Saint-Gobain, hoje presente em 60 países, que agrega seu know-how acumulado por quase 350 anos à marca desde 1990.

“A nossa filosofia para isso é assim: se tem sinergia para o nosso processo, então nos interessa para oferecermos uma solução completa”.

Quando os irmãos Meyers, judeus fugindo da guerra, se estabeleceram em São Paulo, provavelmente não poderiam imaginar que a fábrica de lixas que construíram no país que lhes abrigara faria parte um grupo com, hoje, quase 350 anos de história. Foi em meados da década de 1960 que a norte-americana fabricante de abrasivos Norton comprou a pequena indústria dos irmãos Meyers e se instalou no Brasil para se tornar líder no mercado de ferramentas abrasivas. Mas até aquele ano, nem a própria Norton (empresa americana que de cerâmica passou a produzir rebolos) pensava em fazer parte da gigante francesa Saint- -Gobain. Esta aquisição aconteceria somente na década de 90.

Referência mundial na fabricação, processamento e distribuição de ferramentas abrasivas, a Norton passou a integrar o Grupo em 1990. Desde então, tem fortalecido a marca no país. No Brasil, são sete unidades industriais localizadas em dois estados: São Paulo e Pernambuco. Em São Paulo, além das instalações de Guarulhos, onde fica a sede administrativa da empresa, também possui as fábricas de Caieiras, Jundiaí e Vinhedo; em Pernambuco, as unidades ficam nos municípios de Igarassu e Paulista.

Acesse e leia a matéria completa:


Não há comentários

Adicione o seu