https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2013/09/img-engenheiros-salarios3.jpg

Engenheiros têm os melhores salários do país



Pesquisadores em engenharia e tecnologia estão no topo do ranking da média salarial do Brasil em 2012. Outras quatro especializações de engenharia estão entre as dez ocupações com as melhores médias salariais do mesmo ano, de acordo com estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Mais de 40 mil engenheiros que se formam anualmente nas universidades brasileiras desfrutam de uma perspectiva profissional favorável à carreira nos últimos anos. Com o intuito de mostrar essa realidade a estudantes de todo o país, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou, no início de julho, um estudo sobre as perspectivas profissionais para nível técnico e superior, realizado com dados referentes a 2009 e 2012. Os resultados da pesquisa apontam que engenheiros de diferentes especializações são os melhores colocados quanto à qualidade de trabalho, perdendo somente para médicos e odontologistas. Aqueles que optaram por seguir carreira de pesquisador em engenharia e tecnologia se saíram ainda melhor, eles estão no topo da média salarial do país em 2012.

Apesar de ter ficado em sexto lugar no ranking geral de variação salarial entre os anos de 2009 e 2012, tendo um aumento de 46,2% no salário dos profissionais admitidos durante o período, os pesquisadores em engenharia e tecnologia tiveram a melhor média salarial de 2012 no ranking geral, R$ 12.301,35. Na sequência, médicos e engenheiros de outras especializações compõem os melhores salários daquele ano.

A tabela, a seguir, apresenta de forma decrescente as dez ocupações que ocuparam este ranking.

Acesse e leia a matéria completa:


Não há comentários

Adicione o seu