https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2013/09/img-o-poetinha.jpg

O "Poetinha" É digno reverenciá-lo!



“Quem já passou por essa vida e não viveu Pode ser mais, mas sabe menos do que eu Porque a vida só se dá pra quem se deu Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu”.

Marcus Vinicius da Cruz de Mello Moraes, ou, simplesmente, Vinicius de Moraes, tem em 2013 a comemoração de seu centenário. Diplomata de profissão (afastado pelo AI-5), esse compositor, poeta, jornalista, cronista, dramaturgo e crítico de cinema teve na elegância e na profundidade de sua obra grandes marcas.

Artista reverenciado, amigo de Drummond e Pixinguinha, viveu durante o período turbulento das duas guerras mundiais. De coração grande e de amor maior ainda, ao desfilar sua abrangente e madura arte ante nossos olhos e ouvidos, qualificou de forma singular e estabeleceu, simplesmente, o antes e o depois na história da música popular brasileira.

Suas parcerias com grandes músicos e compositores – como: Tom Jobim, Baden Powell, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Toquinho, Pixinguinha, Ary Barroso, Francis Hime, Carlos Lyra – entre gravações e regravações –, transitam pelos quatro cantos do planeta.

Acesse e leia a matéria completa:


Não há comentários

Adicione o seu