https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2013/04/img-mercado-volatil.jpg

Mercado volátil impõe grandes desafios à área de suprimentos



Oscilações contínuas nas demandas por partes, insumos e componentes exigem alta flexibilidade e respostas rápidas, que só uma administração proativa poderia conciliar.

Antes de entrar no assunto em si, gostaria de falar um pouco da área, de suas definições e abrangências. Suprimento é o item administrado, movimentado, armazenado, processado, transportado e está intrinsicamente ligado à área de logística. O termo surgiu junto com a evolução da ideia de cadeia de suprimentos e costuma ser utilizado para definir diversos tipos de insumos e materiais necessários à operação da fábrica.

Na logística, os suprimentos compõem a função principal de toda a cadeia. É com base nas características dos suprimentos que a logística define seus parâmetros de lead time (tempo total de produção de um determinado bem), tipos de embalagem, as características dos equipamentos de movimentação e modais de transporte, áreas de armazenamento e também os recursos humanos e financeiros necessários para garantir suas respectivas operações.

Acesse e leia a matéria completa:


Não há comentários

Adicione o seu