https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/03/capa_04.jpg

Armtec: fruto de um trabalho acadêmico, empresa se torna referência em tecnologia e robótica



Com pouco mais de dez anos, a empresa de tecnologia e robótica Armtec soube criar laços importantes para garantir a troca de conhecimento necessária para ganhar mercado de forma competitiva e de alta qualidade técnica, a ponto de se tornar uma das primeiras empresas de Defesa e Estratégia do país e adquirir cerca de 40 prêmios e reconhecimentos nacionais e internacionais no currículo.

“O processo inovativo da Armtec é o coração do processo de competitividade da empresa, ou seja, é a principal componente do valor intangível da empresa e da marca”.

A partir de um projeto de conclusão de curso, que resultou no desenvolvimento do robô Saci (Sistema de Apoio ao Combate de Incidentes), em 2004, a Armtec Tecnologia em Robótica começou sua trajetória. O sucesso do premiado projeto universitário desencadeou o convite para que a Armtec fosse a primeira empresa de inovação incubada pela Universidade de Fortaleza (Unifor), sua grande apoiadora. Desde então, se fortaleceu no mercado e aprendeu a andar sozinha até que, em alguns anos, obteve o reconhecimento do Ministério da Defesa como uma das primeiras empresas do segmento do país e a única do Nordeste. No seu início, a conquista de editais em universidades para o fornecimento de equipamentos para avaliação de pavimento garantiu importantes projetos para o reconhecimento da jovem empresa.

Fabricante de máquinas, equipamentos, robôs, plantas industriais e componentes, a atuação da empresa destaca-se pelo desempenho nos segmentos de segurança, defesa e petróleo e gás. Neste último, ela possui produtos para atender três áreas: upstream, midstream e downstream. Seus produtos variam desde robôs submarinos e unidade de bombeio mecânico até plantas de envase de GLP e elevadores de veículos para operações de manutenção. Voltada, inicialmente, a projetos especiais, recentemente passou a produzir seu primeiro produto de forma seriada: uma unidade de controle, atuação e monitoramento de redes de combate a incêndio. No setor de defesa, a empresa é especializada em equipamentos robóticos terrestres, aquáticos e aéreos de uso dual e materiais compósitos para estruturas offshore.

Acesse e leia a matéria completa:


Não há comentários

Adicione o seu