https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2013/11/img-visao-estrategica-iscar.jpg

Visão estratégica e eficácia em serviços leva a Iscar ao topo do mercado brasileiro



Produtos inovadores, marketing arrojado e excelência no atendimento explicam o rápido crescimento da empresa, que em 18 anos consolidou sua liderança no mercado de ferramentas de corte.

Um pouco de história

A companhia, cuja marca nasceu da fusão das palavras “Israel” e “Carbide” (metal duro), foi fundada em 1952 em uma garagem de madeira, construída nos fundos da casa do Sr. Stef Wertheimer. Judeu Alemão, nascido em Kippenheim, na Alemanha, foi para Israel em 1937, fugindo do Nazismo, e se instalou em Tel Aviv, onde começa sua bem sucedida história como empreendedor industrial. Após anos de constante expansão, a companhia transferiu-se para a zona industrial de Tefen, na parte ocidental da Galileia, onde se encontra até hoje.

Começando as atividades em uma oficina mecânica de recuperação de ferramentas, na década de 1970 o empreendimento já havia se tornado uma fábrica e localizava-se em Naharya, na região Norte de Israel. Um grande passo para o sucesso foi o desenvolvimento e lançamento no mercado do sistema de bedames, com pastilhas intercambiáveis de metal duro, conhecido como “self grip” (autofixação), ocorrido em 1978. Com o grande êxito alcançado pela empresa, no início dos anos 80, as instalações tornaram-se modestas em face da grande demanda pelos produtos Iscar, que começavam a conquistar a preferência em muitos mercados importantes, como os da Europa. Isso levou o empreendedor a construir um parque industrial nas colinas da Galileia, onde em 1982 inaugurou o primeiro prédio, onde se localiza a matriz.

Acesse e leia a matéria completa:


Não há comentários

Adicione o seu