https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2013/04/img-autopallet7.jpg

Autopallet pode dobrar a produtividade dos centros de usinagem verticais



Equipamento para troca rápida e automática de peças permite que máquina usine em ciclo quase contínuo, possibilitando a preparação de uma peça, enquanto outra é usinada em paralelo.

É natural que muitos empresários brasileiros se sintam pressionados pela entrada de produtos importados, principalmente da Ásia, cujo principal atrativo é o preço. Não é de hoje que se sabe o quanto o excesso de impostos nacionais prejudica a competitividade das nossas indústrias, sobretudo os custos com mão de obra, com energia, com fretes, com taxas para produção e circulação dos produtos industrializados, além de outros que incluem a burocracia exigida tanto de quem deseja exportar, quanto de quem necessita importar máquinas e equipamentos sem real similaridade nacional.

img-autopallet

Apesar da movimentação dos sindicatos patronais e associações de classe, no sentido de conseguir sensibilizar o governo para a mudança desse estado de coisas, trata-se de um processo demorado e qualquer alteração favorável pode não chegar a tempo de garantir a manutenção dos negócios de muitas empresas. É preciso buscar alternativas que estejam mais ao alcance dos empreendedores locais.

Autopallet aumenta a competitividade da empresa desde o chão de fábrica.

A questão pode ser vista por ao menos duas perspectivas distintas: uma burocrática, que, portanto, exige articulação política; e outra técnica, essa sim à altura da expertise de especialistas e engenheiros, que se dedicam aos métodos e processos de produção. A verdade é que algo precisa ser feito, pois ficar esperando que a solução surja por si mesma é uma utopia. A boa notícia é que, embora possa parecer um caso perdido, ainda há o que ser explorado no campo das soluções técnicas.

img-autopallet2

Eliminando tempos improdutivos

Acesse e leia a matéria completa:


Não há comentários

Adicione o seu