https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2012/09/img-anuncios-e-resultados.jpg

Anúncios e Resultados



A qualidade de um anúncio está diretamente ligada aos resultados em vendas que possa proporcionar e reflete também a imagem da empresa que o publicou.

O processo de vendas inicia-se, na maioria das vezes, quando alguém que tem alguma necessidade ou desejo descobre outro alguém que possa atender tais carências. Essa necessidade ou desejo, muitas vezes, é algo consciente, mas pode ocorrer também de alguém que não tinha consciência de uma determinada falta passar a desejar ou sentir essa necessidade pelo simples fato de tomar conhecimento de uma novidade que poderá lhe trazer algum benefício racional ou emocional.

Deste modo, se desejamos que alguém queira negociar conosco, é preciso que esse alguém saiba quem somos, qual é a nossa especialidade, onde estamos, o que temos a oferecer, sob quais garantias e como o interessado poderá entrar em contato conosco. Obviamente, algumas informações pelas quais o potencial cliente possa se interessar (tais como: preços, descontos, condições de pagamento e prazos de entrega), na maioria das vezes é melhor deixar para negociar pessoalmente. Assim, no caso de o potencial comprador mencionar condições mais favoráveis da concorrência, sempre será possível apresentar argumentos que contornem a objeção.

São muitas as formas de se colocar um potencial cliente em contato com o que gostaríamos de vender a ele, pois existem inúmeras possibilidades no meio publicitário: TV, Rádio, Jornais, Revistas, Sites, Feiras, Simpósios, Congressos, Exposições, Encontros, Reuniões de Negócios, Catálogos, Folhetos, Mala Direta, Telemarketing, E-mail marketing etc.

Um dos grandes desafios é saber, de modo absoluto, quanto um anúncio ajudou a vender um determinado produto, principalmente no caso de bens industriais. Quando as vendas aumentam, em geral, o mérito fica para os vendedores. Apenas para produtos que são vendidos em ações de marketing direto, em que a presença física de um vendedor é dispensável, é que se pode medir o efeito real de um anúncio, pois, nesse caso, os interessados leem ou assistem a uma propaganda e ligam para efetuar a compra ou fazem o pedido por e-mail ou cartão resposta.

Cada mídia tem suas características próprias para acessar a emoção e os desejos dos potenciais compradores. Um anúncio bem feito deve levar em conta que frases, que fotos, que cores, que layout, que arranjo, que duração cairiam melhor em cada uma delas e proporcionariam maior efeito sobre o público visado. Anúncios na internet devem ter abordagens completamente distintas de um anúncio de revista, por exemplo. Também o número de inserções (quantas vezes) que um anúncio é veiculado e por quanto tempo influenciam na captação de uma mensagem.

Um anúncio traz consigo muitas mensagens subliminares sobre a empresa que o produziu e que o postou. Fotos mal definidas ou em alta definição, anúncios muito pequenos ou de página inteira, originais e criativos ou extremamente previsíveis, em uma página qualquer ou na contracapa, escritos em frases sugestivas ou apenas informativas, textos muito longos ou muito curtos, enfatizando características ou benefícios, enfim, muita coisa pode ajudar a se ter ideia do profissionalismo e do tipo de empresa que há por trás de um simples anúncio, além de causar maior ou menor resultado em vendas. O contato com a empresa e com seus respectivos produtos começa na imagem que um determinado anúncio consegue projetar na mente do seu público-alvo.

Em bens industriais, a maioria dos compradores não vão dizer que estão comprando de uma determinada empresa por conta de um anúncio, mas poucos se sentiriam confortáveis em comprar algo de alguém ou de alguma empresa que nunca ouviram falar. Anúncios podem vender, porém também são muito úteis para criar uma reputação, para posicionar uma empresa na mente de seus clientes ativos e potencias. Por meio deles, pode-se passar aos clientes a maneira como gostaríamos de ser vistos ou reconhecidos.

Pensando em tudo isso, o CIMM/Manufatura em Foco, passa a oferecer apoio técnico a todas as empresas ou profissionais que tenham interesse em expor ou divulgar suas marcas, produtos ou serviços no portal ou na revista de sua propriedade. Para tanto, estabeleceu parceria com profissionais especializados em Marketing Industrial das empresas Merithus Consultoria em Marketing e Engenharia e ABID Publicidade e Propaganda. Temos condições de cuidar da sua conta de anúncios de modo muito competitivo.


Não há comentários

Adicione o seu