https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/11/capa-img-villares-metals.jpg

VILLARES METALS: Competitividade que se expressa por meio das ligas metálicas



Uma das líderes no desenvolvimento e produção de aços e ligas especiais, a empresa mantém sua destacada posição entre os maiores fornecedores de matéria-prima do país para o suprimento de aços não planos de alta liga e de extrema qualidade técnica, graças ao know-how acumulado em décadas de pesquisa e estreita cooperação junto aos seus clientes.

A indústria do aço está associada à história de desenvolvimento do Brasil. Das usinas siderúrgicas instaladas no País, dentre as quais se destaca a Villares Metals, saiu o aço de nossas hidrelétricas, torres de transmissão, edifícios, pontes e viadutos. O aço está nas máquinas e equipamentos que impulsionam os agronegócios e todos os segmentos industriais. O aço é o material usado em todos os meios de transporte e está presente em todos os momentos do cotidiano.
Fundada em 1941 como Aços Villares, em 1996 adquiriu a Eletrometal e mudou seu nome para Villares Metals. No ano 2000, o grupo Sidenor – principal produtor de aços especiais, forjados e fundidos da Espanha – comprou a Villares Metals. Quatro anos mais tarde, a Böhler-Uddeholm – grupo de origem Austríaco/Sueco – adquiriu a Villares Metals do grupo espanhol. Em 2007, a voestalpine AG – empresa siderúrgica austríaca sedeada na cidade de Linz (Alta Áustria) – comprou a Böhler-Uddeholm e criou a Divisão de Aços Especiais, da qual a Villares Metals faz parte.

Acesse e leia a matéria completa:


Não há comentários

Adicione o seu