https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2012/04/img-desafios-crescer1.jpg

Desafios nos fazem crescer



Após 15 anos exclusivamente na internet, o Centro de Informação Metal Mecânica se lançou no desafio de produzir uma revista impressa.

Uma proposta que abre horizontes e se complementa ao conteúdo editorial disponibilizado no site. Para garantir o sucesso nesta nova modalidade, o CIMM está ao lado da experiência de Francisco Marcondes, editor-chefe da revista Mundo da Usinagem durante 10 anos.

O CIMM foi o primeiro site do setor metal mecânico. Criado em 1997, quando a internet comercial dava seus primeiros passos. A ideia surgiu da tese de doutorado do professor Lourival Boehs e foi viabilizada por um grupo de estudantes de graduação, bolsistas, atuantes em diferentes laboratórios, todos com espírito empreendedor, movidos por ideais e ávidos
por novos desenvolvimentos e utilização de novas tecnologias. O grupo produziu um banco de dados completo, com material didático e ferramentas de conversor de medidas, fórum de discussão e dicionário técnico. Desde aquela época, o CIMM mantém parceria com as principais instituições de ensino do país, o que lhe garante um acervo técnico diferenciado e de qualidade para o setor.

A partir do ano 2000, os acessos ao portal começaram a crescer e muitos negócios têm sido gerados através de anúncios de empresas e de seus respectivos catálogos de produtos. Em 2002, o CIMM inseriu-se na incubadora Celta (Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas) de Florianópolis (SC) e, com isso, pode ampliar os contatos com empresas e instituições. A comunidade do CIMM continua aumentando e conta com mais de 200.000 usuários todos os meses.

Com o lançamento da Manufatura em Foco, o CIMM amplia a área de atuação como catalizador dos interesses tanto da indústria quanto da comunidade acadêmica ao levar informação de qualidade aos leitores e facilitar a geração de negócios dentro de sua ampla base de clientes e fornecedores.


Não há comentários

Adicione o seu