Logo-grupo-cimm
https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2017/07/img-1.jpg

De onde vem o teu êxito?



Exceto masoquistas, quem é esse que não visa, em sua trajetória de vida, obter êxito?

Cada um com suas particulares expectativas sonha com um estado de coisas que possa lhe trazer felicidade e bem-estar. Porém, êxito e bem-estar têm significados diferentes de indivíduo para indivíduo! A história de vida de cada pessoa (umas mais abastadas, outras mais carentes) influenciará a intensidade de seus desejos. Não menos que a história, também o tempo, o ambiente e as circunstâncias interferem nesse significado.

Fernando Pessoa, sob o heterônimo de Ricardo Reis, escreveu: “Quem quer pouco tem tudo. Quem quer nada é livre. Quem não quer e não deseja se iguala aos deuses!”. Embora tão verdadeiro, afora anjos e santos, nasceu o homem sob o signo do desejo e, portanto, é movido por ele, pela ambição de possuir mais do que tem, ter acesso a mais bens materiais, pertencer aos extratos sociais mais elevados, usufruir de boa fama e ter mais influência sobre o destino das pessoas! Não raro, a felicidade para a grande maioria das pessoas reside, unicamente, nisso.

Entretanto, muitos se perdem em devaneios, projetando em suas mentes apenas um futuro de glórias, esquecendo-se, porém, do foco necessário ao momento presente: a situação de precariedade atual. Não há precariedade que se esvaia sem um trabalho bem feito agora! Só é digno de diploma aquele que fez bem a sua lição de casa. Qualquer outra alternativa contempla a corrupção!

Ninguém entra em boa forma física sem uma sucessão de “hojes” bem vividos e  bem administrados. Exercite-se, ao menos, três vezes por semana; balanceie a sua alimentação; controle a sua ansiedade e terás mais saúde e prazer no futuro. Planeje, organize, dirija e controle bem o seu caixa, as contas a pagar, as contas a receber; invista na competência de seus colaboradores, assegure-se de estar atendendo bem cada cliente, motive seus funcionários, atualize-se sempre, administre melhor o agora e nunca precisarás temer o futuro.

Não há futuro ruim que resista a um presente regido pelo entusiasmo, pela boa vontade e pelo trabalho bem feito no correr dos dias. Faça bem a tua lição de casa!

Veja os anúncios desta edição:

 Veja esta edição no seu dispositivo móvel

Leia agora

 


Não há comentários

Adicione o seu