Logo-grupo-cimm
https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2017/01/capa-02.jpg

A difícil arte da transição gerencial



Chegar ao posto de principal executivo de uma empresa multinacional é algo reservado a poucos. Manter-se nessa posição por anos a fi o é bem difícil, porém desafio o maior é saber a hora de parar e transferir o legado sem apego, com serenidade, segurança e equilíbrio.

François Mitterrand foi o mais longevo presidente da república francesa, estando à frente do ilustre país por 14 anos. Proporcionou grandes avanços sociais ao seu povo e foi um dos mais importantes líderes globais em seu tempo. Apesar disso, como ocorre com todos os grandes dirigentes, um certo dia deixou o poder. Atrás de si, firmou um legado de grandes realizações, contudo, segundo alguns críticos, falhou em uma das principais funções que um líder deve cumprir: preparar seu sucessor, formar novos líderes.

Após anos de esforço e dedicação para chegar ao topo, é natural que um certo apego se apodere do líder. Afi nal, chegar a essa posição lhe custou muito suor, muitos sacrifícios, muita habilidade técnica e, quase sempre, muita competência para enfrentar os desafi os que a vida lhe tenha apresentado. Cabe ao líder saber ouvir e saber o que, quando, como, quanto e para quem falar para, dessa forma, ir construindo a própria autoridade.

Acesse e leia a matéria completa:


Não há comentários

Adicione o seu