Mestre em Engenharia Mecânica pela Unicamp, pós-graduado em Administração de Marketing pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul. Trabalhei 29 anos na Sandvik do Brasil S/A, na área de negócios Coromant que é voltada ao mercado de ferramentas de corte para usinagem. Nos últimos 15 anos, até maio de 2010, exerci a função de Gerente de Marketing nesta empresa.Professor Universitário há mais de 20 anos, trabalho principalmente com assuntos ligados a Marketing, Engenharia, Empreendedorismo e Competitividade.
– QUE BOM SE OS SINDICATOS DE CLASSES FOSSEM AGRACIADOS COM ESSA REPORTAGEM, PQ TEMOS MUITO E MUITOS EMPRESÁRIOS QUE NÃO ACREDITAM QUE HOMENS DE VENDAS SÃO O GRANDE ELO DE SUAS EMPRESAS, PQ PRESTIGIAM MUITO MAL AINDA SEUS GLADIADORES DIÁRIOS LEVANDO SEUS PRODUTOS EM LUGARES QUE MUITAS VEZES É IMAGINÁVEL.
Olá Luiz, tudo bem!
Que maravilha esse seu comentário, pois, verdadeiro é.
Sem vendedores esse elo inexiste, e as empresas fracassam.
Esse é um tópico importante a ser abordado. Se tiver sugestões nos encaminhe, ok!
forte abraço
André Berté
M.em Foco