https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/12/o-desafio-de-liderar-a-geracao-y.jpg

O desafio de liderar a geração Y



A Geração Y, também conhecida como Geração Milênio, é composta pelas pessoas nascidas entre o final da década de 70 e o começo da década de 90. Pessoas que, atualmente, estão na faixa dos 25 aos 35 anos de idade, que, de acordo com as pesquisas, representam 50% da população mundial.

Costumo dizer que é preciso ter muito cuidado com o que se pede, pois sempre existe a chance desse pedido ser atendido. Portanto, é necessário saber pedir.

Em mais de 18 anos trabalhando com diversas empresas, sempre me deparei com a mesma necessidade e, conse- quentemente, com os mesmos pedidos em relação às pessoas. As empresas estão sempre em busca de profissionais multicompetentes, atualizados, multiconectados e capazes de estabelecer conexões entre os seus diversos saberes, que tenham uma visão sistêmica do negócio e da empresa, capazes de lidar com várias demandas simultaneamente, que dominem a tecnologia, capazes de construir e manter relacionamentos produtivos e a lista não termina por aí. Um “super” perfil profissional, para atender a complexidade e o dinamismo tão presentes na realidade atual das empresas.

E de tanto ser feito, esse pedido vem sendo atendido com a entrada da famosa Geração Y no mercado de trabalho.

A Geração Y não foi preparada para erros, derrotas, perdas e frustrações. Os jovens dessa geração têm demonstrado um baixo nível de inteligência emocional e de resiliência.

Acesse e leia a matéria completa:


Não há comentários

Adicione o seu