https://www.manufaturaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/03/capa_02.jpg

Educação ambiental corporativa



Muito se fala de educação ambiental nos dias de hoje, porém nem todos conhecem o seu real significado.

Tudo aquilo que as corporações de diferentes segmentos e portes fazem para promover a conscientização de seus colaboradores e prestadores de serviços é considerado educação ambiental não formal e possui enorme relevância tanto para as empresas, quanto para aqueles que nelas atuam e sua circunvizinhança.

Muito se fala de educação ambiental nos dias de hoje, porém nem todos conhecem o seu real significado.

A definição paradigmática de educação ambiental é multirreferencial, pois nem todos a definem de igual maneira. Estou dizendo, entre outras palavras, que muito dificilmente nós obteríamos duas iguais definições provenientes de duas diferentes fontes, haja vista que a forma com que o conceito é estruturado depende das referências nas quais as pessoas se alicerçam. E estas, por sua vez, variam em demasia de pessoa para pessoa.

Contudo, muito mais importante que saber que tal definição é multirreferencial, é você, leitor, conhecer a definição mais usual no cenário mercadológico atual, que diz que a educação ambiental é um conjunto de ações de caráter educacional que visa sensibilizar as pessoas para que mudem seus hábitos, contribuindo, assim, com o desenvolvimento sustentável, com a qualidade de vida das presentes e futuras gerações.

Isso significa que toda e qualquer ação capaz de fazer as pessoas repensarem suas práticas e assim mudarem certos hábitos, diminuindo os impactos ambientais de caráter adverso, devem ser consideradas partes integrantes desta importante modalidade educacional.

Acesse e leia a matéria completa:


Não há comentários

Adicione o seu