img-nao-te-curves-ante-as-pedras

Não te curves ante as pedras do caminho!

Basta que vergues um pouco a tua espinha, para que mais pedras rolem sobre os teus ombros. Na natureza, assim como na sociedade, a tendência é que os fracos sejam eliminados ou deixados à margem do respeito. Assim sendo, não baixe a tua fronte em face de quem as circunstâncias privilegiaram em determinado momento, fazendo-os crer dignos de criticá-lo.Erga-se e a tua atitude te recobrará a honra. Não há mal que se perpetue ante a sabedoria! Não há angústia que resista ao amor próprio e à aceitação de que, até que nos cesse o sopro de vida, seremos sempre aprendizes! Não há obstáculo que não se dissolva ante uma fé inabalável! Incline os teus ouvidos em direção a quem te ama e aceite, temporariamente, a mão que se estende a fim de ajudá-lo a se levantar. Se te faltar uma boa palavra, abra teu coração a Deus e Ele sussurrará bênçãos em teus ouvidos!

Inúmeros são os valentes oportunistas, que se vangloriam por terem sido os primeiros a chutarem o leão morto. Esses que juntam-se as turbas para desferir mais um golpe ou proferir insultos, verbalizando críticas ácidas, que a fragilidade de caráter não lhes permitiria fazer em situação inversa. São extremamente hábeis ao explicar o passado, porém incapazes de fazer qualquer prognóstico consistente sobre o futuro, assinando embaixo. Ponha-os sós, face a face com o perigo e baterão em retirada com o rabo entre as pernas. Em verdade, não são homens, são apenas espectros humanos, existem, unicamente, quando nenhum risco lhes tangencie a pele.

Nenhum desafio é maior do que o valor que lhe atribuímos. Toda vitória ocorre antes em pensamento. Não há infortúnio que faça sucumbir uma mente forte. Não importa quão dura seja a realidade, perderás mais fugindo dela do que enfrentando-a. MF



There are no comments

Add yours