capa-02

Efeitos da Hiperatividade

Minha vida anda tão corrida que, em certos dias, meu corpo ainda toma o café da manhã, enquanto o espírito já está tirando o carro da garagem! Isso me dá a sensação de que há um hiato entre o que desejo e o que posso fazer. Alguém me pede um conselho, meus olhos se voltam a essa pessoa e lhe respondo. Minha alma, porém, já está absorvida pela reunião que ocorrerá à tarde.

Tudo é importante. Há tanta coisa para fazer, que perguntei ao meu superior: o que, impreterivelmente, deveria ser termina-do no prazo? Apenas tudo – disse ele, complementando que foi por isso que me contrataram: para dar conta de tudo e no prazo! Foi uma resposta dura, porém me fez sair pensando em “Hércules e seus doze trabalhos”.

Fico feliz. Sinto-me um real executivo! Foi para isso que nasci: para estudar; me formar; me pós-graduar; ser contratado; ser reconhecido; ser promovido; ganhar um ótimo salário e suportar meu espírito longe do meu corpo. Imagine, eu aqui mastigando o pão que eu mesmo amassei e ele lá, acelerando o carro e acionando o portão da garagem. Eu aqui com o meu corpo e ele lá com o meu cérebro!

Ah! O meu coração? Podemos falar sobre isso depois? Preciso alcançar-me. Embora sólido, o que está aqui diante de ti é só o meu eu virtual! O que lhe falo são as palavras que restaram no rastro deixado pelo eu que já está lá adiante.

Não, nunca pensei em planejar o ócio, o passeio, aquela visita aos tios do interior de São Paulo! Nesse mundo, só se planeja tudo o que estiver ligado à carreira e ao trabalho. Afinal, nosso êxito é julgado pelo status profissional e não pelo quanto somos felizes! Estará isso certo?



There is 1 comment

Add yours

Post a new comment