img_02

Domestique teus medos, domine teu estresse!

Um ótimo começo em vendas é poder chegar bem disposto à mesa do cliente, com um sorriso nos lábios, bem alinhado e desejar-lhe um bom dia com entusiasmo e alto astral.

As pessoas, em geral, enfrentam, diariamente, uma série de pressões emocionais. Elas têm razões suficientes para que suas preocupações, por si só, lhes diminuam o ânimo. O vendedor, portanto, não lhes deve ser mais um motivo de tensão. O seu humor, o seu modo positivo de ver a vida e os negócios devem irradiar confiança a todos. O vendedor deve ser luz, resposta, solução, esperança, ânimo, enfim, uma benção na vida de seus clientes e de todos os seus colegas de trabalho. Ele liga para cobrar pendências e também para agradecer o trabalho benfeito. Cria sinergia por onde passa. Sabe que todo bom resultado é mérito coletivo, por mais que seja individualmente capaz!

Atualmente, muitas pessoas buscam as academias para malhar o físico, porém o mesmo deveria ser feito para malhar o ânimo! Sim! No mínimo três vezes por semana, separar um momento para jogar fora todo o pessimismo, todo tipo de pensamento que em nada contribua para o êxito próprio ou da equipe à qual pertence.

Quinze minutos por dia, para refletir sobre o sentido da própria vida, para ponderar sobre como as próprias crenças têm interferido tanto no êxito e na felicidade pessoal, quanto no da equipe, pode ser um bom começo. Do mesmo modo que é moda malhar o corpo, malhar também o intelecto e a fé. Orar por si, pela família, pelos colegas de trabalho, pela empresa, pelo mundo e tudo quanto Deus colocar no teu coração! Nem é preciso orar por tudo de uma vez só, é incrível o que pode render quinze minutos por dia ao longo de uma existência!

Ponha teus pensamentos para malhar na academia da sabedoria, do ânimo, da garra e da paixão! Não transfira aos teus filhos os sonhos que você gostaria de realizar; a eles cabem os próprios sonhos. Seja você aquele engenheiro, aquele especialista, aquele mestre, aquele pós-graduado. Não fique aí olhando para a carteira profissional contando quanto tempo falta para se aposentar. Você pode realizar mais por si mesmo. Que teus filhos se curvem diante do teu exemplo e não ante o teu falatório.

O mercado necessita de você, tua equipe clama pelo teu ânimo. Ao invés de chorar junto aos demais, venda lenços! Ao invés de se preocupar, use tua energia para criar! Domestique teus medos! Enfrente seus desafios! Foque a vitória, encontre soluções! Remodele tuas crenças! Faça de 2014 o início da melhor fase da tua vida!


 Veja esta Edição em PDF

Leia agora

 




There are 2 comments

Add yours

Post a new comment